Lynd calçados

Empresa


Em 1998, com o sonho de três amigos (Ademar, Ricardo e Ronaldo), nascia uma fábrica de calçados esportivos no polo mineiro de Nova Serrana. Com poucas máquinas, escassos recursos e alguns modelos na cabeça, eles começaram a fabricar tênis na garagem de casa, dando origem a Zoom Indústria e Comércio de Calçados Ltda.

Com uma produção inicial de 36 pares/dia, feita pelos próprios sócios, os produtos eram comercializados com a marca Zoom para poucos lojistas. A empresa logo se desenvolveu, ampliando seus negócios, devido a qualidade e inovação, que desde o princípio são a essência da empresa.

Em 2001, produto e marca foram reformulados e passaram a ser conhecidos pelo nome LINDI. A partir daí, a indústria ganhou notoriedade nacional. Seus produtos passaram a ser desejados pelos maiores lojistas do país. Em 2013, em sua nova fase, a LYND, se consolida definitivamente no mercado interno e se projeta no mercado externo.

Seus produtos são referências em design, inovação e tecnologia. Equiparados a várias marcas do mercado Fashionista e esportivo. Tudo é pensado, criado, fabricado, personalizado e comercializado a partir de Minas Gerais, com distribuição nacional e internacional.